top of page

Como você usa o seu tempo?

Muitas vezes quando perguntamos durante a Avaliação Física ao aluno que estava inativo, o motivo da inatividade, a reposta é , por falta de tempo . Nos últimos Dez anos , a" falta de tempo" vem aumentando e com ela , as suas consequências. Não ter tempo para fazer exercícios físicos é igual não ter tempo para escovar os dentes , almoçar, assistir televisão, enfim, temos que ter tempo para fazer tudo que precisamos e principalmente tudo o que queremos.

Mas com o aumento da tecnologia, o mundo "gira mais rápido" , a cobrança por entregas mais rápidas de trabalhos, de serviços e respostas atropela tudo, não é mesmo? Temos a sensação de que 24 horas já não são mais suficientes para tantas tarefas.

Mas, mudar o número de horas do dia vai ser difícil. Ter o dia com 25h 36h 52h horas, não sei se seria possível e talvez não fosse a solução. Então ... vamos pensar em ajustar as coisas todas ao número de horas que temos. Quando eu recebo um cliente para Coach de Estilo de Vida, a primeira tarefa que fazemos é a construção de um calendário, e iniciamos pelo planner diário. No planner diário incluímos tudo, absolutamente tudo que o cliente precisa e quer fazer, e ainda sobra tempo. E é claro que, o exercício físico está dentro desta programação.

Mas fazer o planejamento, não é só questão de encaixar as atividades nas horas diárias, é sobre trazer para si a responsabilidade de como usar o seu tempo, aprender a gerencia-lo para aumentar a produtividade e reduzir o estresse relacionado a sensação de sobrecarga. Vamos colocar aqui algumas dicas para você descobrir o que pode interferir para a falta de tempo:

  • Falta ou excesso de planejamento

  • Necessidade excessiva de controle e dificuldade de delegar

  • Desorganização pessoal

  • Gestão inadequada das prioridades

  • Dificuldade em dizer não

  • Falta de segurança nas tomadas de decisão







Commenti


bottom of page