top of page

BARRINHAS DE PROTEÍNA OU PROTEIN BARS: AMADAS POR MUITOS E ODIADAS POR OUTROS. MAS E AFINAL, SÃO UMA BOA OPÇÃO PARA CONSUMO?




A resposta é DEPENDE. Depende em qual o momento consumir, depende se cabe dentro do planejamento alimentar, depende do objetivo do consumo e também da condição clínica do paciente.

É certo de que, ela não substitui uma refeição proteína, pois a quantidade e o valor biológico da proteína contida nestes produtos são muito baixos.

Além destes fatores, elas são acrescidas de muitos componentes, visto que, se verificarmos a lista de ingredientes veremos que a maioria contém mais de 20 itens. E sabemos que quanto mais ingredientes contém um produto, mais artificial (ultraprocessado) ele é.

Dentre os ingredientes encontram-se alto teor de gorduras, além de diversos tipos de açúcares, corantes, emulsificantes etc. Então por exemplo, para um paciente diabético ou com o perfil lipídico, colesterol alterado, não é indicado o consumo frequente destes produtos. Além disso, devemos observar que muitas destas barrinhas, tem uma alto valor calórico, chegando algumas, a ter mais de 300Kcal por porção

Então como orientação, eu recomendo sempre o que eu chamo de PASSAR O FILTRO, que nada mais do que você ser crítico com o que consome, e se perguntar antes: vale a pena? é muito gostoso? Vale trocar por um outro doce não "intitulado" proteico ou fit, como por exemplo uma barrinha de chocolate meio amargo? vale as calorias que tem?

Filtre, seja crítico, leia o rótulo, e sempre lembre, a constância é o que traz resultados bons ou ruins, por isso, esporadicamente, se você gosta, que mal tem? 


Segue a Nutri para mais informações como esta : Intagram : @cinthiafit

Комментарии


bottom of page